25 de setembro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço. COMEÇAR DE NOVO NÃO!



     Neste domingo passado (19/09) consegui quebrar um velho paradigma pessoal de nunca conseguir ver estréias e fui assistir Resident Evil 4: Recomeço, ainda no final de semana de estréia.
Não, não vi em 3D, e, sinceramente, não me arrependo nem um pouco. Aliás, fico feliz porque poupei dinheiro por dois motivos básicos (...)

Não preciso nem falar que como toda crítica CONTÉM SPOILERS, então se não quiser ficar me xingando porque estraguei o seu barato não leia (pelo menos agora ;-). Ou leia e me agradeça =D

(...) 1º motivo:  A MILLA JOVOVICH NÃO APARECE PELADA! Como é possível?? Nos três primeiros filmes ela religiosamente apareceu nua ou seminua em algum estante. E nessa quarta parte da série, quando parece que ela irá nos brindar com sua pele branquinha totalmente desnuda um véio tarado dos infernos side-actor maldito acaba com a festa. PQP! Só por isso já não valia o 3D.

O 2º motivo é: o filme em si. Sim, o filme todo.
Saí do cinema com mais perguntas do que respostas, e com uma sensação de que acabou bruscamente demais. O filme todo é muito raso. Apenas ações avulsas e poucas delas com ligação na trama em si. Um fato interessante, que foi bom e ao mesmo tempo ruim, foram as referências diretas ao game. Foram boas porque pra quem jogou como eu, fazem o filme criar mais identidade, e ao mesmo tempo foram ruins pois como nos outros 3 filmes os jogos foram praticamente ignorados, colocá-las agora torna tudo meio difícil de se entender, principalmente se você NÃO jogou nenhum jogo da série, como é o caso da maioria das pessoas.


Cara do machado em Resident Evil 5 (o jogo!!)


     Um bom exemplo disso é o "cara do machadão". Quem jogou, ou conhece e se interessa pela série, sabe que o modafoca aparece em Resident Evil 5 (último game lançado), mas quem apenas foi assistir a continuação de uma trilogia de filmes de zumbi ficou se perguntando: "Quem é essa figura??". O FDP me aparece do nada, escavuca a terra e chega no vestiário que a Alice deveria ter aparecido pelada está junto com os demais tentando fujir. 


Claire e Alice molhadinhas...


Aí começa uma das porradarias mais sensacioníveis da película. Claire começa a bailar com o monstrengo enquanto ele distribui machadadas a torto e a direito. Daí, vem ela, a toda poderosa Alice, com duas escopetas de cano curto carregadas com incríveis MONTINHOS DE MOEDAS DE 25 CENTS. PQP!! A Claire tinha sentado a bala do maldito e ele nem se abalou, e a branquela com apenas um punhado de moedinhas, ESTOURA a cabeça do cara!! Oh god...
     

Sei não esse olho vermelho aí hein Wesker?

     Bom, continuando, o pessoal foge para o tal do navio "Arcadia" dentaria e chegando lá advinha quem eles encontram? O Wesker é claro! O imorrível. E após mais algumas galhofadas, cachorros zumbis que abrem a própria cabeça, pessoas de pijama em tubos de ensaio, Wesker mais uma vez tem sua bunda chutada e como era de se esperar, ele não morre. Ao fujir de helicoptero ele aperta o botãozinho de autodestruição no seu gameboy controle-universal-de-bases-secretas-da-umbrella again, maaaas a nossa querida Jovovich foi mais esperta e colocou o dispositivo de autodestruição dentro do helicóptero do loirinho. O bichão explodiu, mas pelo que deu a entender, o cara se safou de para-quedas.
Logo em seguida, Claire, Alice e carinha do Prison Break que eu não sei o nome Chris libertam todas as pessoas de pijama que vão para o convés do navio. Aí, todo aquele clima de esperança é cortado quando de repente aparecem  uma porrada de helicópteros da Corporação Guarda Chuva. Mais uma vez a tensão volta ao filme, e quando você pensa que virá uma mega sequência de ação...  A PORRA DO FILME ACABA. Simples assim. Daí eu já muito puto, lamentava a não aparição de Jill Valentine, quando eis que vejo seu nome nos créditos, logo a ficha caiu. Sentei novamente e aguardei o término das letrinhas. E não foi pra minha surpresa que havia mais alguns segundinhos de filme. Finalmente ela aparece, loiríssima (assim como no jogo novo) e com uma fenomenal roupa roxa colada ao corpo (que diga-se de passagem ela pegou emprestada da Nina Willians de Tekken). Quem jogou RE5 sabe que ela é controlada no game por aquele broche de ruby em formato de escaravelho dispositivo que fica injetando uma droga específica na pessoa a fim de controlá-la. Pois é exatamente isso que acontece com ela, e mais uma vez, quem não jogou, ficou boiando.

     Resumo da ópera: Assim como o terceiro filme, "RE4: Recomeço" mais parece um capítulo de série que deixa o final totalmente aberto sendo que a sequência nem começou a ser filmada ainda, deixando os espectadores e os últimos fãs dos games ainda crentes nos filmes com uma completa cara de interrogação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br