19 de setembro de 2010

"A Thousand Suns", é o Linkin Park mais experimental que nunca.


É meus caros, esse é o Linkin Park reinventando-se, após aparecerem para o mundo como uma banda diversificada por mesclar elementos como Samplers, Rock, Rap e vocais berrados.


 Esqueçam dessa imagem, o Chester não berra mais.


Apresentados ao mundo, pelo bom album "Hybrid Theory" , de 2000 com hits que caíram nos gostos dos jovens na época (destaques para "In The End", "One Step Closer" e "Crawling"), dois anos após o lançamento do album de estreia eles vão e o re-lançam remixado sobre outra alcunha, a de "Reanimation" (onde destacaram-se "Pts.Of.Athrty", "Frgt/10" e "P5hng Me A*wy") vemos nesse album um quê de inovação e ao que parece uma experimentação e vemos que é algo que eles gostam, em 2003 eles lançam o "Meteora" que reafirma eles no cenário new metal (ou nü metal se preferir) comparado ao seu primeiro album vemos mais uma diferença, o peso continua mas vemos musicas diferentes como "Easier to Run" e em especial "Breaking the Habit" que mostra como a banda evoluiu e fez uma das melhores musicas do album, não apenas por ser diferente mas por - segundo eles - ter sido a mais dificil de escrever, além de terem criado mais hits como: "Somewhere I Belong", "Faint" e "Numb". Com o "Meteora" a banda conseguiu a proeza de alcançar as pistas de dança, no mesmo ano aproveitando o sucesso do seu full length eles lançam um cd duplo e dvd (e diga-se de passagem oportunista) de um show que eles fizeram no Texas entitulado "Live in Texas", sério?.


 Pra que Brad Delson se agora quem comanda o ATS é o Mr. Hahn e o Mike Shinoda???



Já 2004 é o ano que comprovamos que a banda quer atingir outro público (não ficar limitado apenas aos jovens que curtem new metal), eles vão e lançam um projeto chamado "Collision Course onde fazem mash-ups de suas musicas com as do rapper Jay-Z.


Jay-Z e Linkin Park: Parceria que os xiitas fãs não aprovaram muito.



Alguns fãs xiitas da banda não gostaram nada, mas olhando por outra ótica foi uma boa ideia eles (que ja vendiam milhões de albuns) juntaram-se ao papa do Hip-Hop estadunidense, tanto que a musica "Numb/Encore", além de ter tornado-se um hit, foi a musica principal na divulgação do filme Miami Vice (veja o trailer).
Depois de uma enxurrada de Linkin Park, os integrantes decidiram seguir com seus projetos e deram uma boa pausa (aleluia!). E voltaram com um album mais diferente ainda, o "Minutes to Midnight" o que diferenciou ele dos anteriores, é que não chamou tanta atenção e que desta vez não conseguiram marcar nenhuma musica como hit, mas lançaram bons singles ("What I've Done", "Shadow of the Day" e "Leave Out All the Rest"). Mas de todos os albuns lançados nenhum soou tão diferente quanto o:




A Thousand Suns (2010)

Eu classifico o album como um dos mais ambiciosos da banda, já que ela continua na busca de outros públicos (minha opinião!) e muda completamente radicalmente o seu estilo. A primeira ouvida há uma certa estranheza, na segunda ouvida ela continua, mas na terceira eu acabei notando que três faixas me chamaram a atenção e que apesar de serem 100% eletrônicas, soaram bem aos meus ouvidos. Os destaques vão para as faixas "Burning the Skies", "Robot Boy" e o atual single deles "The Catalyst" (bem escolhida por sinal).
Mas para quem gosta da banda e está acostumado as musicas pesadas esqueçam o album e vão ouvir os antigos que fazem melhor mas se você gosta de coisas diferentes esse album é uma boa. Eles pecaram ao querer ser diferentes ao extremo e isso pode ser um ponto negativo, e que pode fazer eles repensarem tal reinvenção, aliás o U2 realizou a mesma cagada façanha no ano de 1997 com o seu album "Pop", o qual eles entraram num estilo completamente diferente dos seus trabalhos anteriores e foi um album que não fez tanto sucesso, mas fez com que eles repensassem o seu trabalho, tanto que os trabalhos seguintes voltaram a ser semelhantes aos pré-Pop e vemos que isso não resultou no fracasso da banda, voltando ao Linkin Park, é lógico que alguns gostarão do "A Thousand Suns" e outros não mas mesmo assim, espero que a partir dele a banda tire os prós e contras e voltem a fazer algo que o fã xiita e o não tão fã goste, pois para quem é xiita fã esse album não caiu bem (minha opinião²!)


Playlist

01. The Requiem
02. The Radiance
03. Burning In The Skies*
04. Empty Spaces
05. When They Come For Me
06. Robot Boy*
07. Jornada Del Muerto
08. Waiting For The End
09. Blackout
10. Wrectches And Kings
11. Wisdom, Justice, And Love
12. Iridescent
13. Fallout
14. The Catalyst*
15. The Messenger


* Faixas que merecem uma ouvida.


 Nota como fã: 4,5    Nota como excítrico: 4



Confiram o video de "The Catalyst" o single deles que vale a pena (clique na imagem).






Fontes: Wikipedia, Azlyrics e Google.
Imagens: Google Images, Divulgação e Reprodução.

3 comentários:

  1. É concordo Linkn Park tah c acabando!!!
    Era uma banda tão boa !! rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Escutem apenas Hybrid Theory e o Meteora, e esqueça do resto pessoal! huahuahu
    ali sim era Linkin Park!


    @BielDrums

    ResponderExcluir
  3. ola galera linkin park é uma bela banda seus otarios fila da puta

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br